Conexão de um voo internacional

Seu voo tem escala? E conexão? Escala é quando seu avião faz uma parada em um aeroporto antes do destino final, sem que haja a necessidade de trocar de aeronave. Já a conexão é quando há uma troca de aeronave e, por vezes, um intervalo entre os voos.

Se for preciso fazer uma conexão durante a sua viagem, fique atento às orientações da sua companhia aérea no início do voo e no momento do pouso. E veja aqui as indicações que vão te ajudar nesse processo.

Sua conexão passo a passo

Bagagem

O que faço com a minha bagagem durante as conexões?

  • bagagem-de-mao
    Bagagem de mão

    Antes de desembarcar da aeronave, para a conexão, retire seus pertences que foram acondicionados no compartimento superior dos assentos, e leve consigo para o Terminal. Elas seguirão com você no próximo voo.

  • embarque-na-aeronave
    Bagagem despachada

    Em voos nacionais, as bagagens despachadas seguirão para o seu destino final, sem que haja necessidade que o passageiro as retire e despache novamente. A não ser excepcionalmente, de acordo com orientação da companhia.

  • inspeção-obrigatória-adicional
    Conexão entre voos Internacional e Doméstico

    De acordo com as regulamentações brasileiras, ao desembarcar de voos internacionais, os passageiros devem retirar suas bagagens para passar pela Receita Federal. Este passo é essencial para cumprir as normas alfandegárias e evitar contratempos.

    Além disso, é necessário realizar um novo check-in ao embarcar em voos domésticos. Isso inclui obter novos cartões de embarque e entregar novamente a bagagem à companhia aérea. Conhecer esses procedimentos previamente ajuda a garantir uma transição sem complicações entre os voos, contribuindo para uma experiência de viagem mais eficiente.